Curiosidades Pré Venda Technics SL-1200GAE


A primeira remessa de uma edição limitada de 300 unidades dos toca discos Technics SL-1200GAE se esgotou em 30 minutos no Japão esta semana.
Os fãs japoneses pelo jeito não estão nem aí para o preço do produto a ¥356,400, aproximadamente £3,300 (cerca de R$16,500).
Um representante da Panasonic disse a Sankei Shimbun “Eu não acho que o preço é alto, visto que temos total confiança na marca, mas nunca pensei que venderia tão rápido. ”
Outras 900 unidades dos turntables devem ser produzidos e vendidos no mercado internacional ainda esse ano.
Com qualidade de transmissão promissora, o prato de três camadas do toca-discos é composto de latão pesado e alumínio fundido, com borracha ao longo de todo o lado inferior para suavizar qualquer ressonância indesejada da sua rotação. A Technics afirma que, quando se trata de redução de ressonância, a nova tabela supera o famoso SP-10MK2, que por si só tem uma reputação estelar em estações de transmissão em todo o mundo.
E o antebraço? O SL-1200G emprega uma construção leve em alumínio, enquanto o SL-1200GAE usa magnésio. Ambos foram estirados a frio, o que diminui ainda mais o amortecimento, e isso, juntamente com a construção da suspensão do cardan da Technics, resulta em extrema precisão quando você pousa a agulha.
Finalmente, as unidades são montadas em um gabinete de quatro camadas, com um painel superior de alumínio de 10 mm (um extra do design usual de três camadas da empresa), para alta rigidez e uma estética sexy.
A edição limitada de 50 anos da Grand Class SL-1200GAE estará disponível neste verão com uma placa de número de série limitada em uma quantidade de apenas 1.200 peças. O Grand Class SL-1200G padrão está previsto para disponibilidade no final de 2016.