Pioneer / Sampler DJS-1000



O DJ Pioneer acaba de anunciar o novo sampler DJS-1000 e o player de performance. Soa como uma descrição estranha? Você está certo, é difícil descrever em algumas palavras o que o DJS-1000 é, faz e para quem é.
Pioneer DJS-1000 reproduz sons pré-carregados de "kits" embutidos na maioria dos gêneros. Também reproduzirá amostras e loops carregados via USB ou amostra de uma fonte externa. Você pode criar uma faixa usando o sequenciador a bordo e carregar projetos criados no Toraiz SP16 ou em outras amostras de um dispositivo de armazenamento USB.
A tela de toque de 7 polegadas permite que você veja os clipes relativos às almofadas ou uma visão de sequência para ver um padrão inteiro de relance.
É projetado como um típico jogador CDJ / XDJ usando o mesmo fator de forma, a mesma tela sensível ao toque de 7 polegadas, o pitch fader e até mesmo a reprodução e os botões de sinalização também nas mesmas posições. Então, a maioria dos DJs poderão fazer o seu caminho ao redor do básico, de imediato.
A parte central do DJS-1000 possui 16 almofadas de desempenho, todas RGB, para disparar amostras e sons. Por baixo disso, na parte inferior do DJS-1000 é o sequenciador de 16 passos para tocar seus sons.
O DJS-1000 tem uma entrada de linha estéreo (sem etapa de phono aqui para conectar uma placa giratória mais velha) para amostragem. Você pode gravar até 32 segundos de áudio para um clipe que pode ser atribuído a uma almofada e começará a jogar sobre a seqüência existente, no tempo e em loop.
O DJS-1000 inclui mais de 2.500 amostras embutidas de Loopmasters, estas são somente de leitura e não podem ser removidas ou substituídas. Isso significa que você pode começar a usar o DJS1000 diretamente fora da caixa. Existe um programa gratuito de criação de projeto DJS-TSP que permite criar projetos e organizar amostras para exportar para um dispositivo USB. Uma vez na placa USB, conecte-o a um DJS-1000 e carregue-os imediatamente.
Depois de ter a sua sequência de reprodução, você pode ajustar manualmente o tempo para sincronizar com qualquer fonte analógica, há até botões de "empurrão" para rebentar essencialmente.
O controle de tiras de toque tem 4 modos, ele pode ser usado como um controle de pitch com intervalo ajustável, Repeat irá 'rolar' a amostra de reprodução em diferentes intervalos. Os outros dois modos são atribuíveis ao usuário para controle extra como parâmetros FX ou configurações MIDI.
Existem 8 efeitos de bordo no DJS-1000: Filtro de Passagem Alta, Filtro de Passagem Baixa, Echo de Dub, Echo de Pitch, Pitch, Lo-Fi, Reverb e Reverbação de Placas.
Você pode usar os controles rotativos sob a tela para ajustar os parâmetros de efeitos e depois atribuir o efeito a qual faixa ou grupo de faixas deseja. Há um simples botão ON / OFF como o encontrado na maioria dos misturadores de DJ Pioneer e um botão 'Level / depth'.
A Pioneer fez o DJS-1000 para DJ's que também produzem e executam ao vivo. O produtor experiente pode manter-se ocupado com o sampler e o seqüenciador e a maioria dos DJs achará fácil apenas conseguir uma batida ou lançar algumas amostras em seu conjunto existente.
A idéia é que isso vai no estande ao lado da configuração existente do DJ Pioneer e todos os links bem juntos, os DJs estarão imediatamente familiarizados com o layout e os produtores serão capazes de resolver a interface muito rapidamente.
O DJS-1000 irá vincular ao CDJ2000 NXS2 padrão via LAN para sincronizar sua seqüência com a pista de reprodução ou você pode vincular sintetizadores externos ou sequenciadores usando conexões MIDI din da velha escola.
Então, você tem, o Pioneer DJS-1000 - um jogador e um sampler para DJs e Produtores de performance.