Dj Sylvio "Dumato" Müller / Destaque

 

Atento as programações de rádio (Difusora / Mundial / Excelsior) que misturavam do Rock ao Soul no final dos anos 70, foi influenciado por grandes mestres da música como: Frank Zappa, James Brown, Kraftwerk, Bob Marley, Pink Floyd e Woodstoock Festival e toda geração Funk, Soul, Disco e Rock. .
Em 78 já se destacava atuando em várias pistas do interior , principalmente em Sorocaba no Clube Scarpa onde praticava esportes e onde passara boa parte de sua infância além de já iniciar interesse pela magia dos toca discos logo já estava auxiliando seu Clube em eventos de nostalgia com Ibrahim Alux proprietário do “Som Tape Alux”, grande amigo e incentivador.
No início dos anos 80 fui convidado por Tony Lovato (FM Disco Show) profissional que ja era muito respeitado e que na época tinha sociedade com Machado (DJ e empresário da noite paulistana , baiano e residente em São Paulo desde os anos 70 onde foi DJ do “Medieval” boate badalada da paulicéia). 

Tony presenciou uma noite na disco “Zarabatana” em Sorocaba onde eu era residente e me levou até São Paulo onde conheci Machado e comecei a participar de vários eventos, começando pelo Clube Costa Azul e SAE (Sociedade Amigos de Interlagos) e outros em vários bairros e cidades da grande São Paulo.
Machado era principal fornecedor de músicas para as principais rádios e casas noturnas, sendo assim logo me mudei para SP onde rapidamente já estava entre os melhores profissionais do meio artístico e de gravadoras.
Em 84, foi convidado por Julio Mazzei (um dos mestres do FM no Brasil para mixagens ao vivo na Rádio Pool FM (emissora que reuniu grandes DJ´s no começo dos anos 80), tendo seu primeiro contato com grandes profissionais como Tutinha (JP) , Eraldo Zane , Paulo Filgueiras, entre outros, e com o DJ Grego que se tornou parceiro nos primeiros remixes, compilações e megamixes produzidos no Brasil, abrindo as portas para as primeiras produções nacionais, onde juntos iniciaram o primeiro selo independente criado por DJ’s chamado: 12” for DJ’s” e também uma das primeiras escolas e loja para DJs a “Rock &; Soul”.
Hoje como DJ e Produtor Musical e Cultural cria, divulga e vende seus projetos multimídia totalmente independentes, ministra cursos em oficinas culturais para DJ´s (básico e avançado), incluindo utilização de equipamentos, técnicas de mixagens, performance e produção musical, utilizando métodos de edição digital, apresenta-se ao vivo para divulgação de seus trabalhos ou em eventos diversos em vários países.
Meu projeto mais recente assinando como “DJ Dumato” visa a inversão de valores utilizando a arte de mixar com causas engajadas a conservação das culturas tradicionais e meio ambiente ao redor do mundo e conto com Estúdio para Produção multimídia Clips , CDs , DVDs e Internet.
Programação Multimídia DJ Dumato -
namata apresentado nos Projetos da RBMA (Reserva da Biosfera da Mata Atlântica) na 14ª Convenção da Mata Atlântica no Museu Imperial de Petrópolis (RJ), no 8º ENEARTE da UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, 18 aniversário do S..O. S..Mata Atlântica, UNIPUB da UNIP (Sorocaba) , Sesc Pompéia e agora em parceria com a Mormaii no lançamento do “Water Player” o primeiro MP3 com vídeo, 1 giga de memória e a prova d´água e comercializado em 40 países.