Dj Ricardo Guedes / Destaque


Além de ter batalhado no front desde os anos 80 para divulgar a música eletrônica no Brasil, à frente de programas de rádio, Guedes foi um dos DJ's mais técnicos do País.
Em matéria de mixagem, ele mesmo dizia, não tinha pra ninguém. Talvez hoje, em tempos de DJ's de iPod, esse orgulho de mixar bem era feito na raça, saber tocar era fundamental.
Aliás, sobre mixagem, é dele uma frase que eu acho genial e que totalmente explica a essência da técnica: “Mixar é como virar estrela; tem gente que consegue, tem gente que não.”
Desde os 17 anos, quando começou a trabalhar com música, Guedes foi um soldado dedicado da música, promovendo festas, fazendo programas de rádio (incluindo o histórico Esquentando os Pratos, ótimo nome que é uma prova do seu sarcástico senso de humor), remixando artistas como Madonna, RPM e Simply Red, lançando coletâneas mixadas, produzindo faixas próprias, tocando sets incríveis e sendo esse defensor desbocado e passional da boa música. Ricardo Guedes começou sua carreira na matinê da discoteca Papagaio Disco Club, aos 17 anos, mas ganhou fama na zona leste de São Paulo, no final dos anos 80, como DJ dos lendários clubes Toco e Contra-Mão.















Discografia
Garage 70 Vol. 1, 2, 3, 4.
Techno Frequency
Energéticas, Vol 1.
House Definition, Vol. 1,2,3,4,5,6.
Acid Underground
Contramão Dance Trax
Clube Base 1st Journey
Let’s Dance Techno
Guedes & Sindicate
In The mix House
Flash Techno
Dance Total, Vol.1
Twist’s Compilation, Vol. 1 e 2
Dance Floor
Samples & Effects, Vol. 1 e 2
Nova FM Remixes, Vol. 1