Fase / Fabricante MWM / Timecode para Vinil


Os últimos 15 anos para DJs de estilo DVS foram focados em vinil e agulhas timecode. Somente no último ano, começamos a ver desenvolvimentos que realmente desafiam esse estilo enquanto mantêm o mesmo fluxo de trabalho. Nós vimos isso com o anúncio Rane Twelve - muita emoção para um prato de tamanho giratório que não precisa de tons, vinil ou agulhas.
A Fase é aplicável para mais DJs, porque em vez de ser bloqueado em uma plataforma (os Doze serão Serato somente por um tempo, se não for para sempre), permite que os DJs usem suas plataformas giratórias existentes.



Veja como funciona:

No piso NAMM, vimos os controles remotos montados em vinil personalizado com uma faixa adesiva. Eles têm um orifício de tamanho padrão para fusos de mesa giratória, um diodo emissor de luz como o marcador de faixa (com cores diferentes, claro o que significam), e são muito pequenos e de baixo perfil.
Com qualquer tecnologia sem fio, a latência existirá: mas, tentando pessoalmente, a Fase é incrivelmente precisa. DJs de rascunho experientes continuaram caminhando até a instalação e foram instantaneamente capazes de cortar o sistema com extrema precisão.
Há algo semelhante a um acelerômetro dentro dos controles remotos da Fase. Eles medem o ângulo de rotação e enviam a informação para o receptor. Em vez de Bluetooth, a MWM desenvolveu sua própria tecnologia sem fio patenteada que é menos suscetível a interferências. Não conseguimos obter mais detalhes sobre a banda de rádio atual, mas basta dizer que não houve problemas no piso do show, onde há toneladas de outros dispositivos sem fio.
Você pode até levantar o vinil e girá-lo à mão - e você ainda poderá arranhar. Veja o modo de vida abaixo para ver mais.
A outra grande parte sobre a fase é que há muito menos susceptibilidade a problemas comuns de código de tempo. Baixo ruído, agulhas moribundas / empoeiradas, conexões ruins - tudo é irrelevante para esses dispositivos.
O Dock é, à primeira vista, uma estação de carregamento para Remotes. Nas unidades de protótipo atuais, MWM me disse que uma única carga duraria mais de dez horas de tempo de reprodução - mais do que suficiente para tocar um conjunto com.
O Dock também atua como o dispositivo de saída do timecode - ele envia o sinal do timecode fora das saídas RCA na parte traseira da unidade para o seu mixer ou placa de som. O MWM observa que foi projetado para funcionar com qualquer software DVS. Vimos isso ao vivo com o Serato DJ, mas eles também observam que funcionará com Traktor e Rekordbox.