Program Records / Fábrica de Disco de Vinil (Austrália)


Austrália está recebendo sua primeira fábrica moderna de prensagem de vinil dos últimos 30 anos.
Program Records deve abrir em Melbourne em 2018, totalmente equipada com impressoras WarmTone, conhecidas como mais rápidas do mundo. A empresa canadense diz que as máquinas, totalmente automáticas, podem produzir um vinil em apenas 30 segundos.
A fábrica inicialmente estará oferecendo vinil 12 polegadas em 140 e 180 gramas e planeja oferecer também de 7 polegadas e 10 polegadas em 2019. Opções de cores personalizadas também estarão disponíveis.
O fundador Steve Lynch diz: "A Program Records irá focar em apoiar a cena musical local apoiada por uma unidade de produção de dados altamente eficiente. A Austrália tem uma excelente cena musical que merece ter vinil acessível e de boa qualidade feito a tempo.
Em poucas palavras, esses sistemas WarmTone são seguros, rápidos, totalmente automáticos, confiáveis, executados por software baseado em nuvem e controlados por iOS - basicamente, tudo o que as máquinas antigas não são.
Essas máquinas robóticas de US $ 195.000 são muito mais eficientes com os "pucks" que são usados ​​para gravar registros, e também facilitam o deslocamento dos carimbos (os negativos que compõem os registros) e apresentam um sistema de corte / empilhamento que pode facilmente lidar com grande escala Produção.
Eles também apresentam sensores modernos que medem elementos como pressão, temperatura e tempo, reduzindo o risco de complicações que consomem tempo. As máquinas de pressão mais antigas funcionam com uma enorme queda de produto de 30-40% devido a tudo, desde o erro do operador até a falha mecânica. Essas questões não são um problema com o sistema WarmTone, o que significa que o rendimento do produto é muito maior.
Essas máquinas são bestas absolutas - você pode ler mais sobre elas
O programa oferecerá inicialmente 12 "registros em 140gm ou 180gm com planos para introduzir formatos de 7" e 10 "no final de 2018.
Eles também estarão cortando e jogando no local e oferecerão opções personalizadas de vinil de cor. 
Steve Lynch, do programa Records, disse em um comunicado de imprensa: 

"A Austrália tem uma ótima cena musical que merece ter vinil acessível e de boa qualidade feito a tempo".